SOBRE

A SEVEN.CO é uma empresa de locação de softwares especializados em prestações de contas da Administração Pública. Temos produtos com longa data de experiência no envio de informações para o SIOPE, SIOPS e SICONFI. Nossos contratos contam com serviços de instalação, treinamento, suporte e operação assistida.

 

 

O NOME - PORQUE SEVEN.CO

A SEVEN.CO foi criada inicialmente focada em consultoria orçamentária, financeira, patrimonial e contábil para Prefeituras nos processos de prestações de contas para Tribunais e Ministérios Públicos. Posteriormente ampliou seu core business para locação de softwares especializados em prestações de contas para o SIOPS, SIOPE e SICONFI.

O nome SEVEN.CO foi criado a partir de vários conceitos a respeito do número sete aplicados em princípios que norteiam a boa administração pública:

 

 

 

Prudência
Dentro da contabilidade, a prudência é o Sétimo Princípio Contábil. Este princípio considera o menor valor na mensuração de ativos e o maior valor na mensuração de passivos. Também denominado como princípio do conservadorismo, o conceito é de que para mensurarmos um ativo precisamos adotar o menor valor, enquanto, para mensurarmos um passivo, o correto é adotar o maior valor entre dois ou mais existentes. É a busca por alternativas que sejam do mesmo modo válidas para poder quantificar um ativo, um passivo ou patrimônio líquido.

Publicidade
Sétimo item dos Princípios Orçamentários, a publicidade é outro pilar da SEVEN.CO, pois todo conteúdo orçamentário deve ser divulgado através dos veículos oficiais de comunicação e divulgação – tanto para conhecimento público quanto para garantir a eficácia de sua validade enquanto ato oficial de autorização de arrecadação de receitas e a execução de despesas.

Lembrando que essa publicação deve ser feita no Diário Oficial da União para adquirir validade depois de publicadas em veículo com abrangência suficiente para o conhecimento do seu conteúdo pelos funcionários públicos e população em geral.

Finalidade
Na Administração Pública, a finalidade é o sétimo na lista. Este princípio está relacionado com a impessoalidade relativa à administração. Se o agente público pratica atos em conformidade com a lei, encontra-se, indiretamente, com a finalidade. Em um sentido mais amplo, entende-se que todo ato administrativo deve ser realizado visando uma finalidade de interesse de todos. Faz parte do DNA de qualquer atuação dentro da Administração Pública, portanto, são atos que não podem servir ao interesse e pessoas ou entidades particulares.

O sétimo princípio da Administração Pública, o sétimo princípio da contabilidade e o sétimo princípio orçamentário serviram de base para a conceituação da SEVEN.CO, tanto em seu batismo quanto em sua missão de facilitar a prestação de contas do setor público das Prefeituras de todo o Brasil com rapidez, confiabilidade e dentro de uma ética tão necessária nos dias atuais!

 

Receba nosso informativo

    No que podemos te ajudar? Entre em contato